O diretor de comunicação da FenaPRF (Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais de MS) e presidente do SINPRF/MS (Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de MS), Wanderley Alves dos Santos participou, nesta quarta-feira (6), do Ato pela Aposentadoria da Mulher Policial, realizado na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reuniu entidades representativas das forças policiais da União de todo o Brasil em apoio à proposta de emenda constitucional (PEC) que busca garantir regras previdenciárias diferenciadas para mulheres nas carreiras policiais.

Para Wanderley, o apoio incondicional à PEC, reafirma o compromisso institucional com a valorização das mulheres que integram as forças de segurança pública. “Reconhecer essas diferenças é fazer justiça. É respeitar o duplo fardo que muitas vezes recai sobre as nossas colegas: o risco diário nas ruas e a sobrecarga invisível fora do trabalho”, disse.

Até o início da tarde, 141 parlamentares já haviam assinado a proposta — são necessárias 171 assinaturas para que a PEC avance. O evento contou com a presença de parlamentares e lideranças sindicais da área de segurança pública, reforçando a mobilização nacional em torno do tema.