
No último sábado, 30 crianças e adolescentes do Projeto Notas de Alegria, desenvolvido pela Associação Beneficente Casa da União Lar de Santana, realizaram uma visita especial ao Asilo São João Bosco, proporcionando uma manhã repleta de música, integração e afeto aos idosos atendidos pela instituição.
A ação foi possível graças à parceria do SINPRF/MS – Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais de Mato Grosso do Sul, que mais uma vez disponibilizou o transporte para que os alunos pudessem se deslocar do Jardim Monte Alegre até o local da apresentação. Segundo o presidente do SINPRF/MS, Wanderley Alves dos Santos, é sempre uma satisfação poder colaborar com ações que promovem a integração da comunidade.
O motorista responsável pelo transporte foi o PRF José Augusto Mazzaro, voluntário do sindicato, que se prontificou com entusiasmo a conduzir as crianças.

Durante a visita, os jovens apresentaram um repertório especial preparado pela Orquestra do Projeto Notas de Alegria, encantando os idosos e os profissionais do asilo. Além da apresentação musical, foram distribuídos kits de higiene arrecadados previamente pelos alunos, gesto que reforçou o espírito solidário da iniciativa.
O PRF Mazzaro, que conduziu o ônibus, destacou a alegria em participar de ações como esta:
“Eu gosto muito de colaborar com atividades que promovem solidariedade e cidadania. São valores que fazem parte da PRF desde a sua criação. Poder ajudar essas crianças a levarem música e carinho aos idosos é algo que me deixa muito feliz.”

A Associação Beneficente Casa da União Lar de Santana reforça que iniciativas como a visita ao Asilo São João Bosco fortalecem vínculos intergeracionais, promovem valores de empatia e cidadania e evidenciam o poder transformador da arte e da solidariedade.