A abordagem foi a um GM/CRUZE, com placas de Santa Catarina. O condutor de 35 anos já é bem conhecido pela sua capacidade de adulterar veículos, a forma pela qual ele altera os sinais identificadores costuma ter tanta precisão que é preciso bastante conhecimento técnico para se perceber as alterações feitas por ele.
O homem já havia sido preso duas vezes por essa prática, mas sempre que está em liberdade, volta a cometer o mesmo crime. A sua habilidade é tanta na prática do delito, que ele é conhecido como um dos maiores adulterados de veículo do estado de Goiás.
Na companhia deste criminoso estava um passageiro de 41 anos, que inicialmente alegou ser o proprietário do veículo em que estavam e falou que seu negócio era ser o Rei do Açaí em Belém/PA. Porém, os policiais encontraram em sua ficha criminal, que ele já esteve envolvido em receptação de veículos roubados.
Em revista minuciosa ao veículo, os policiais identificaram que o veículo original havia sido furtado na cidade de Palhoça/SC. Além disso, o documento do veículo apresentado (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo – CRLV) também constava como furtado em Itajaí/SC.
No porta mala do veículo, os policiais encontraram diversas ferramentas utilizadas pela dupla, que possivelmente eram usadas para adulterar os veículos. Os dois, juntamente com o veículo, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Posse/GO pelo crime de receptação.
Fonte e Foto: PRF/MS