A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, no final da noite de ontem, 04 de fevereiro, dois veículos roubados no Estado de Minas Gerais e prendeu três homens: de 19, 25 e 33 anos.

A equipe policial fiscalizava na Unidade Operacional da PRF em Ponta Porã/MS, BR-463 km 68, quando deram a ordem de parada a três veículos: uma HONDA/Titan, um FORD/Ecosport e um TOYOTA/Hilux. Somente o condutor da motocicleta obedeceu a ordem. Os outros dois veículos iniciaram fuga sentido Ponta Porã.

Após 10 quilômetros de acompanhamento tático pela BR-463, o Ecosport perdeu o controle da direção e saiu de pista. O condutor saiu ileso do veículo, já admitindo que estava transportando veículo roubado.

Mantendo a busca, um pouco mais a frente, o motorista da Hilux tentava adentrar em uma via vicinal quando foi interceptado pelos policiais. O homem não resistiu à prisão.

Em verificação aos veículos, observou-se que ambos trafegavam com placas falsas e tinham registro de furto/roubo. O Ecosport tem placa de Ribeirão das Neves/MG, já a Hilux tem placa original de Sete Lagoas/MG.

Questionados, os dois homens afirmaram que estavam atuando em conjunto e o motociclista agia como batedor dos dois automóveis.Após tentarem fuga e serem presos os homens admitiram que os veículos roubados seguiriam para o Paraguai.

Diante dos fatos, os três veículos foram apreendidos e seus condutores presos em flagrante e encaminhados para a Polícia Civil de Ponta Porã/MS.

Fonte: Ascom PRF